(11) 2896-9990
(11) 9-9865-2423

Dicas e Informações

Separamos algumas dicas sobre lavanderia. Agora você pode economizar tempo para fazer as coisas que você gosta, enquanto economiza dinheiro, sabão, água e eletricidade. Fale conosco, nossos preços são competitivos e temos uma equipe profissional para oferecer toda comodidade e a máxima qualidade.

Leia as dicas a seguir

Em caso de dúvidas clique aqui e fale conosco!

Use SODA Cáustica para a limpeza.

As bolhas do gás ajudam a remover a sujeira e os sais da soda ajudam a prevenir as manchas.

Utilize um eliminador de odores para que não sobre nem vestígios de cheiro, caso contrário o gato continuará urinando no mesmo local.

Não confie apenas em seu nariz para guiá-lo, por mais perfumados que pareçam nunca use produtos tipo Pinho Sol ou a base de amônia que para o olfato sensível do gato tem o mesmo cheiro da urina.

Utilize aspirador de pó ou escova macia para retirar partículas de poeira depositadas no estofado, com a frequência necessária para mantê-lo limpo, ou seja, semanalmente em locais com muita poluição.

Após a aspiração, passe sobre toda a superfície do tecido um pano branco úmido em água (não molhado) para finalizar a limpeza.

Para limpar ou retirar manchas de tapetes, fuja das receitas caseiras com vinagre, solventes ou outras substâncias nocivas, pois isso pode danificar permanentemente o tecido e as cores. O melhor a fazer é enviar o tapete para a lavanderia.

Antes de guardar suas roupas no armário, retire qualquer embalagem de plástico, pois os artigos têxteis precisam "respirar". Ao pendurar um casaco no cabide para guardá-lo, é aconselhável desabotoar para que mantenha as formas.

Quanto mais rápido uma roupa suja ou com mancha for submetida à lavagem, maior é o sucesso da limpeza. Outra dica, se uma roupa com mancha for passada a ferro, a mancha vai se fixar por causa da temperatura, tornando-se muito difícil sua remoção posterior.

Simbologias das etiquetas

Em caso de dúvidas clique aqui e fale conosco!

Lavagem Símbolo genérico para os processos de lavagens. Os números inscritos nos símbolos significam a temperatura máxima em graus Celsius permitida.

Lavagem Lavagem normal. Temperatura de lavagem indicada para roupas de cor intensa de algodão, poliéster e misturas.

Lavagem Lavagem normal. Artigos de algodão ou linho, branco, tinto ou estampado, com solidez a fervura.

Lavagem Lavagem suave em roupas de modal, viscose, fibras sintéticas (acrílico, poliéster e poliamida). Usar somente a metade da capacidade do tambor. Não centrifugar.

Lavagem Lavagem suave a 95° C. Colocar poucas peças de roupa na máquina e não centrifugar. Programa de pré-lavagem pode ou não ser usado.

Lavagem Lavagem suave para artigos de lã. A temperatura é indicada por realizar uma suave ação mecânica. Utilizar somente 1/3 do tambor com roupas.  Não centrifugar.

Lavagem Lavagem normal. Não lavar nesta temperatura artigos sem solidez a lavagem de algodão, modal e poliéster, bem como suas misturas.

Lavagem Lavar somente a mão, a temperatura entre 30° C e 40° C, dependendo do artigo. Diluir bem o detergente. Não torcer e esfregar o artigo. Artigos de cor não devem ser deixados de molho. Lavar imediatamente e secar.

Lavagem Lavagem suave. Artigos com acabamentos especiais (easy-care, wash and wear). Colocar poucas peças na máquina. Usar somente 2/3 do tambor. Não centrifugar.

Lavagem Artigos com este símbolo não devem ser lavados. Em geral são sensíveis a qualquer tratamento úmido.

Alvejamento O triângulo é utilizado para simbolizar os processos de alvejamento com cloro (água sanitária),ou outros produtos clorados.

Alvejamento Não deve ser alvejado. O artigo não deve ser submetido a alvejamento com cloro ou usar qualquer outro produto que contenha grande quantidade de alvejantes.

Alvejamento Significa que o artigo pode ser alvejado a frio com cloro ou produtos que contenham cloro. O artigo deve ser enxaguado com água fria e posteriormente imerso na solução de cloro durante 15 até 30 minutos. Enxaguar bem e tratar conforme a etiqueta.

Passar a Ferro O símbolo para passar a ferro é constituído da figura de um ferro, contendo na sua parte inferior pontos indicativos da temperatura máxima admitida pelo artigo.

Passar a Ferro Não passar a quente (110° C) - Na escala "acrílico/poliamida (nylon)/acetato", passar sob tecido seco ou no lado avesso os artigos sensíveis a brilho e pressão. Não utilizar vapor.

Passar a Ferro Artigos que possuem etiquetas com este símbolo, se passados a ferro, terão sua recuperação inviável.

Passar a Ferro Ferro moderadamente quente (150° C) - Na escala "lã/seda/poliéster/viscose", passar o artigo sob tecido umedecido. Pode-se usar ferro a vapor. Evitar pressão e não repuxar.

Passar a Ferro Ferro quente ( 200° C) - Na escala "algodão/linho", tratar o artigo de preferência umedecido. Em artigos sensíveis ao brilho e pressão, passar ferro no lado avesso ou sob um tecido intermediário. Pode-se usar o ferro a vapor.

Lavagem a Seco Os símbolos de lavagem a seco são constituídos de um círculo representando o tambor da máquina utilizado para este fim e letras referentes aos solventes indicados na lavagem. O traço abaixo do círculo representa que a ação mecânica, banho e/ou a temperatura de secagem deve ser reduzidos.

Lavagem a Seco Podem ser lavados com todos os solventes normalmente. Produtos removedores de manchas também podem ser usados. Aplicar a 33° C no máximo, durante 15 minutos e secar a 70° C. Solventes a usar: tricloroetileno, percloroetileno, fluorclorohidrocarboneto R11 e benzina.

Lavagem a Seco Processo de lavagem para têxteis, que podem ser lavados normalmente. Produtos removedores de manchas não podem ser usados. Aplicar a 33° C, 15 minutos e secar a 70°C. Solventes a usar:  fluorclorohidrocarboneto R113 e benzina.

Lavagem a Seco Processos de lavagem a seco para têxteis que podem ser lavados normalmente; solventes comerciais podem ser usados sem restrição. Aplicar a 33° C no máximo, durante 15 minutos e secar a 70° C. Solventes a usar: percloetileno, fluorclorohidrocarboneto R11 e benzina.

Lavagem a Seco Processo de lavagem para têxteis muito sensíveis a lavagem. Removedores de manchas dissolvidos (comprados normalmente no mercado) não devem ser usados. Aplicar a 33° C, 10 minutos e secar a 50°C. Solventes a usar:  fluorclorohidrocarboneto R113 e benzina.

Lavagem a Seco Processo de lavagem para têxteis sensíveis. Solventes comerciais dissolvidos podem ser usados. Aplicar a 33° C, 10 minutos e secar a 50° C. Solventes a usar: percloetileno, fluorclorohidrocarboneto R11 e benzina.

Lavagem a Seco O tambor cruzado indica que a lavagem a seco é vedada.

Secagem Símbolo genérico para indicação de secagem. O símbolo inclui um ou 2 pontos conforme a temperatura a utilizar.

Secagem Permitida a secagem em tambor, sem restrições de temperatura.

Secagem É possível secagem na vertical.

Secagem Permitida a secagem em tambor a uma temperatura moderada (60° C). Utilizar ciclo suave.

Secagem É possível secagem na vertical sem torcer.

Secagem Não secar em tambor.

Secagem Secar na horizontal